Engana-se quem pensa que as provas terminam com a formação universitária. Durante toda a nossa vida, estamos sujeitos a passar por exames, sejam eles concursos públicos, testes para promoção na empresa ou processos seletivos.
Entretanto, é na época entre o ensino médio e a faculdade que ocorre a maior incidência de provas. Afinal, o estudante se prepara para os vestibulares enquanto concilia seu tempo com simulados, provões e Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). É aí que ele precisa de sites para estudar.
Frequentar assiduamente as aulas escolares é importante, mas pode não ser o suficiente para garantir um bom desempenho nessas provas. Alguns alunos recorrem a cursinhos, outros montam grupos de estudos e há ainda aqueles que se sentem à vontade para estudar sozinhos. Mas a grande vantagem do mundo tecnológico em que vivemos é a possibilidade de contar com recursos online.
Quer conhecer 4 dessas ferramentas? Acompanhe a nossa listagem.
1. Geekie Games
Estamos falando de um site que ajuda você a aprender, em forma de games. Focado basicamente na prova do Enem, a plataforma conta com videoaulas, exercícios e simulados.
O roteiro de estudos é elaborado de forma praticamente personalizada, já que são identificados os pontos em que o aluno mais tem mais dificuldade, a fim de reforçar o estudo nesses tópicos.
2. Guia do Estudante
Estamos falando de uma plataforma que envolve notícias, histórias e material de estudo. Há algumas opções de planos que você pode assinar para ter acesso aos conteúdos exclusivos do site.
As videoaulas são ministradas por professores do famoso cursinho Poliedro e são sempre atualizadas, com o intuito de preparar os estudantes para as próximas provas do Enem e vestibulares. Há ainda conteúdos gratuitos e tutoriais classificados por disciplina.
3. Descomplica
Criada em 2011, a plataforma já recebeu auxílio de grandes investidores e é considerada hoje uma das maiores da rede com esse objetivo. O que era, no início, uma página simples com conteúdos que ajudariam os alunos a se preparar para o Enem, foi tomando forma até se tornar um plano de assinatura mensal, a partir do qual o aluno tem acesso a conteúdos exclusivos. É essa monetização que permite o aprimoramento contínuo da ferramenta, aliando conteúdos relevantes e tecnologia.
4. Veduca
Estamos falando de outra plataforma de estudos que pode ser acessada a partir de uma assinatura mensal. Os conteúdos aparecem principalmente em forma de videoaulas e hoje em dia há até mesmo alguns cursos de MBA e MOOC com certificação. A plataforma já chegou a ser usada até mesmo para treinamentos empresariais de grandes companhias, como o Itaú, por exemplo. Trata-se, portanto, de uma ferramenta completa e versátil.
Como se pode ver, utilizar sites para estudar é uma ótima maneira de dinamizar seus momentos de estudos e aprender mais. Entretanto, é necessário manter uma rotina organizada, com cronogramas e disciplina, para que os resultados sejam ainda melhores. Procure separar um local da sua casa para acessar esse material e disponha de um tempo exclusivo para os estudos.
Se este artigo foi útil para você, não deixe de compartilhá-lo em suas redes sociais.
No Comments