Dicas sobre carreira

Está em busca de estágio? Conheça 5 sites para se candidatar

abril 23, 2021

Uma boa faculdade é aquela que foca em dois aspectos da qualificação profissional de seus alunos: a teoria — ministrada a partir das aulas presenciais ou à distância — e a prática — obtida, com a realização de estágios, por exemplo.

No entanto, muitos alunos acreditam que encontrar uma boa vaga para estágio nem sempre é tarefa fácil. Isso, evidentemente, não é verdade! Só é preciso saber em quais lugares pesquisar para encontrar uma colocação que atenda às necessidades.

Quer saber mais sobre isso? Então, continue a leitura e confira opções de sites para estágio que o ajudarão muito a encontrar a vaga de seus sonhos. Vamos lá?

Quais são os melhores sites para estágio?

A seguir, separamos algumas alternativas de portais que o ajudarão a encontrar uma vaga!

1.  Companhia de Estágios

Com mais de 15 anos de existência, o portal Cia de Estágios ajuda mais de 4000 candidatos a encontrarem uma vaga para chamar de sua. Esse site tem o apoio de parceiros de renome, como a Amazon, por exemplo. Vale a pena conferir!

2.  Cia de Talentos

Com um visual jovem e despojado, o Cia de Talentos é outro portal que promete ajudá-lo a encontrar uma boa vaga como estagiário ou trainee. Também conta com ótimos parceiros, como a rede Unilever e o Banco Itaú.

3.  Na Prática

Qual é o melhor modo de solidificar todo o aprendizado teórico que temos em nossas aulas? Na Prática, é claro! Esse é um portal que entende essa importância e seleciona as melhores oportunidades para estudantes que, como você, buscam uma qualificação extra para o currículo.

4.  Nube

Um dos sites mais populares do segmento, o Nube é um portal que não para de crescer. Começou pequeno e hoje ajuda a recrutar milhares de estudantes para vagas de seus interesses, otimizando o ingresso desses jovens no mercado de trabalho.

5.  CIEE

É impossível falar sobre vagas de estágio sem mencionar o CIEE (Centro de Integração Estudante-Escola). Essa organização tem como objetivo integrar o jovem ao mercado, promovendo a seleção de vagas para estágios e até mesmo para programas, como o Jovem Aprendiz.

Como fazer um bom currículo para estágio?

Além dos sites para estágio, elaborar um currículo de qualidade é fundamental para conseguir a vaga que você deseja. Confira, a seguir, o que não pode faltar em seu documento:

  • clareza e objetividade no currículo;
  • destaque da formação profissional;
  • informação sobre cursos extras, como idiomas e outros;
  • menção de projetos da faculdade e atividades feitas na graduação;
  • objetivar o que espera do estágio e sua importância para a carreira.

Gostou de conhecer esses sites para estágio e das dicas de como fazer um currículo bacana para essa finalidade? Agora é com você! Caia em campo para buscar as melhores oportunidades para a sua qualificação profissional ao longo do curso de graduação, e não perca tempo — a experiência vale ouro para o mercado de trabalho!

Conhece algum outro site interessante que não foi citado em nossa lista? Então, conte para a gente através de comentários e ajude outras pessoas que também estão em busca de estágios!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.