Educação Física

Personal trainer e coach fitness: o que diferencia essas profissões?

abril 30, 2021

Ter uma vida mais saudável a partir dos exercícios físicos não é fácil para todo mundo. Muitas vezes, contar com o incentivo de pessoas para que o indivíduo consiga se manter disciplinado para alcançar os objetivos, pode ser a melhor solução. Essa é a função do coach fitness, que muitos confundem com o personal trainer.

Afinal, as duas profissões têm muito em comum, que é ajudar o aluno a ter uma melhor qualidade de vida por meio dos exercícios físicos. Porém, existem diferenças entre elas, como o foco de trabalho na mente das pessoas, por exemplo, no caso do coach fitness.

Como ainda existem muitas dúvidas sobre o personal trainer e o coach fitness, preparamos este post para tirar suas principais dúvidas. Acompanhe!

Quais as semelhanças entre personal trainer e coach fitness?

Conforme mencionado, ambos profissionais visam ajudar na melhor qualidade de vida do indivíduo e buscam isso por meio da motivação no percurso pelos resultados alcançados com atividades físicas.

Sendo assim, tanto o coach fitness, quanto o personal trainer podem trazer resultados positivos, desde que realizem o acompanhamento individualizado e estratégico do cliente, de acordo com seus objetivos e necessidades.

Quais as diferenças entre personal trainer e coach fitness? 

Diferentemente do personal trainer, que estuda para passar para o cliente exatamente o que ele deve fazer para obter uma mudança por meio das atividades físicas, o coach fitness atua trabalhando a mente dos indivíduos, para que eles mantenham a motivação e tenham mais disciplina para seguir com o plano de ação elaborado pelos instrutores.

Afinal, a falta de motivação para continuar uma vida mais saudável costuma ser comum, comprometendo os objetivos e metas do indivíduo. Isso mostra o quanto a ação de um personal trainer, por mais essencial que seja, quando trabalhada em conjunto com o coach fitness, alcança resultados muito mais positivos, já que os aspectos emocionais podem interferir no foco e na disciplina.

Como se tornar um coach fitness ou um personal trainer?

Seja qual for a sua escolha profissional, a graduação em Educação Física faz toda diferença, já que as técnicas ensinadas ao coach fitness, por exemplo, são indispensáveis para que haja mais propriedade com relação aos ensinamentos e a credibilidade transmitida.

Seguindo a mesma lógica, o personal trainer precisa entender de técnicas esportivas e ter responsabilidade no momento de elaborar e supervisionar treinos físicos, para que o cliente consiga entrar no mundo fitness sem riscos de lesões, que interferem na postura, e treino personalizado para alcançar os objetivos.

É preciso deixar claro que o personal trainer também pode ser coach fitness e fazer com que as aulas sejam mais completas, aliando técnicas físicas e emocionais, para que os alunos consigam obter resultados ainda mais positivos. Para isso, o caminho de ambos deve começar pelo mesmo lugar: a graduação em Educação Física.

Então, quer saber sobre o nosso curso de Educação Física e como podemos ajudar você a ser um melhor profissional? Entre em contato e descubra!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.