Outros

4 melhores lugares para estudar em Goiânia

novembro 19, 2021

Goiânia é a capital do estado de Goiás, localizada a 209 km de Brasília. Os índices de qualidade de vida e de sustentabilidade da cidade são destaques quando se trata dos melhores lugares para estudar. Afinal, quem não gostaria de estudar em uma cidade de qualidade?

Além disso, saiba que a capital de Goiás também conta com inúmeros parques, bosques, centros culturais e mercado tradicional, ou seja, mais motivos para você acreditar que a cidade pode trazer aconchego e diversão na medida certa para equilibrar com a vida acadêmica.

Pensando nisso, que tal conhecer algumas sugestões dos melhores lugares para estudar em Goiânia? Continue com a gente e descubra!

1. Biblioteca Marieta Telles Machado

Bibliotecas normalmente são os locais favoritos para estudos, certo? No entanto, a Marieta Telles Machado não é qualquer biblioteca, sendo uma das mais conhecidas da cidade e conta com um acervo com mais de 35 mil obras, que inclui também uma seção de quadrinhos.

O espaço é amplo e permite uma maior quantidade de estudantes ou até mesmo de afastamento entre os presentes. Assim, é possível ter uma maior concentração e relaxamento. A biblioteca fica localizada na Praça Universitária e abre de segunda a sexta, das 8h às 20h.

2. Biblioteca Municipal Cora Coralina

Outra biblioteca que se destaca na cidade é a Municipal Cora Coralina, em homenagem a poetisa que nasceu na cidade. O espaço é um dos mais tradicionais na região, com uma arquitetura que remonta ao século 19. Inclusive, existem referências de Art Déco, o que é especialmente interessante para apreciadores de artes visuais.

A sua localização fica no Setor Campinas, e o horário de funcionamento é de segunda a sexta, de 8h às 18h. Assim, se você busca locais para estudar fora de casa, vale a pena cogitar esse local.

3. Biblioteca Estadual Pio Vargas

Você já ouviu falar em Pio Vargas? Trata-se de um poeta de Goiás, que teve muitas de suas obras cedidas para a biblioteca, fundada em 1967. O espaço é bastante tradicional na cidade e conta com mais de 60 mil obras, parte delas herdada da Biblioteca Pública, já extinta.

Para completar a experiência de estudar no espaço, saiba que esse local também tem uma área para as crianças, ilustrada pelo cartunista Jorge Braga. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 17h. Para realizar empréstimos, basta fazer um cadastro.

4. Biblioteca do Centro Cultural Oscar Niemeyer

O legado e as características da arquitetura de Niemeyer não se restringem à Brasília. Goiânia também conta com o Centro Cultural Oscar Niemeyer, cujas referências de modernidade são facilmente percebidas. O espaço é projetado com foco no público infanto-juvenil, tendo mais de 4 mil títulos com esse enfoque.

No entanto, a ambientação foi pensada para trazer mais concentração, lazer e aprendizado. Logo, nada impede que qualquer pessoa com esse objetivo estude no local.

Então, o que achou dessas sugestões? Além de estudar, que nem sempre se consegue em casa, realizar essas visitas também é útil para conhecer mais a cidade.

Gostou do nosso post? Aproveite a visita e compartilhe nas redes sociais para que outras pessoas fiquem por dentro do assunto!