Cursos na área da saúde em Goiás

abril 4, 2022

Você tem interesse em ingressar na área da Saúde em Goiás? Esse é um ramo que apresenta alta empregabilidade atualmente. Entre as muitas razões para isso, existe a pandemia da Covid-19, que elevou a necessidade de buscar por cuidados.

A Saúde é um setor com uma demanda regular de profissionais mais capacitados. Por isso, é importante encontrar um curso que se adequa ao seu perfil.

Ainda está com dúvidas de qual escolher e onde estudar? Não se preocupe. Montamos este artigo para falar um pouco sobre os cursos e por que deve contar com boas faculdades na área da Saúde em Goiás. Continue a leitura!

Qual a importância da qualificação em boas faculdades?

Especialmente quem almeja seguir na área da Saúde, precisa redobrar os esforços, o que é válido tanto para o aluno, quanto para a instituição. Afinal, trata-se de um segmento que promove bem-estar e qualidade de vida para as pessoas, ou seja, são cuidados que não podem ser comprometidos.

Considere também que a área da Saúde passa por atualizações frequentes, conforme as transformações tecnológicas, descobertas da ciência e muito mais. Por exemplo, os profissionais da saúde foram aperfeiçoando os cuidados com o coronavírus à medida que o vírus passava por estudos e observações. Logo, a disciplina, o compromisso e o empenho dos envolvidos foram decisivos.

Então, quer saber como decidir entre as faculdades na área da saúde em Goiás? Avalie a qualificação do corpo docente, o nível da infraestrutura, os valores estabelecidos na instituição, a preparação que visa o mercado de trabalho, etc.

Quais são os cursos na área da Saúde em alta?

Conforme mencionado, a área da Saúde ganhou ainda mais destaque nos últimos anos. Aqui na FPM, oferecemos três cursos: Biomedicina, Enfermagem e Educação Física – Bacharelado. Confira um pouco sobre cada um deles!

Biomedicina

A Biomedicina ajuda a identificar, controlar e curar doenças. Tudo isso explica por que essa área se mostra em alta no mercado atualmente. O biomédico pode atuar em setores clínico-hospitalares, e ainda, fazer análises especializadas em laboratórios, hospitais, clínicas, institutos de pesquisa, órgãos públicos, etc.

Assim, o estudante passa por conhecimentos práticos e teóricos para desenvolver o conhecimento necessário. Dessa forma, o profissional se torna capaz de controlar a qualidade de análises clínicas ou de indústrias biomédicas. Além de emitir laudos e interpretar exames.

Enfermagem

A área de Enfermagem é outra que se destaca pelo aumento da demanda no mercado de trabalho, especialmente depois da pandemia de Covid-19. Logo, o crescimento na empregabilidade formal foi de quase 50%, segundo o Caged

Para isso, o nível de qualificação dos profissionais é essencial. Nesse sentido, a graduação visa preparar o estudante para cuidar dos pacientes em diferentes contextos e de forma integrada com outros profissionais. Isto é, o setor pode trabalhar com fisioterapeutas, médicos, entre outros.

O curso é focado na área de Saúde. Além do mais, o aluno deve aprender conteúdos sobre bioética, gestão, terapia medicamentosa, legislação, etc. Quem atua na área, pode trabalhar em hospitais, clínicas, laboratórios, empresas, etc.

Educação Física – Bacharelado

O bacharel em Educação Física, promove a saúde das pessoas de todas as faixas etárias, por meio da prática de atividades físicas. Além disso, na reabilitação, por exemplo, sua função é ajudar na recuperação de pacientes que tenham feito cirurgia recente ou com algum tipo de lesão. E ainda, auxiliar na prevenção de doenças e outros problemas físicos, melhorando as condições físicas dos indivíduos. Esse profissional atua em clínicas de reabilitação, hospitais, estúdios voltados ao método Pilates, com acompanhamento constante e personalizado, onde fazem uma avaliação completa com o fim de garantir benefícios importantes para a saúde e o bem-estar.

Agora, você já sabe a importância de contar com boas faculdades que oferecem cursos na área da Saúde em Goiás. Aqui na Faculdade da Polícia Militar, contamos com laboratórios próprios e bem equipados e um corpo docente de referência para formar profissionais aptos a se destacarem no mercado.

Quer saber outras informações sobre a nossa instituição e os cursos que oferecemos? Então, entre em contato conosco!