5 cursos online gratuitos com certificado para dar um up em seu currículo

fevereiro 5, 2021

Buscar maneiras de crescer profissionalmente é uma preocupação contínua que temos. Sabemos dos desafios que o mercado de trabalho nos apresenta, e estar um passo à frente é fundamental para conquistar a tão sonhada vaga de emprego. Optar por cursos online gratuitos com certificado é excelente para esse cenário.

Seja para aprofundar no seu campo de atuação ou para desenvolver áreas de interesse que se distanciam da sua, as certificações gratuitas oferecem ao público maior força em seu currículo. Além disso, quando empresas demandam profissionais mais preparados, os cursos proporcionam o desenvolvimento de multi-habilidades.

Os tempos de pandemia e quarentena serviram como quebra para desculpa — ou realidade — para tirar os certificados de conclusão em cursos de aprimoramento. Mas afinal, quais são esses cursos? Se você quer saber quais são as melhores escolhas, confira este artigo, nele listamos os cinco melhores que devem agregar bastante valor ao seu currículo!

1. Excel Básico

Este é, sem sombra de dúvidas, um dos principais pontos a serem desenvolvidos por profissionais. Independentemente da área de atuação, desde saúde à humanas, o conhecimento básico no software é essencial para execução de tarefas simples que vão ajudar na produtividade, organização e controle das atividades.

Para quem tem noção básica, existem no mercado algumas opções de curso de extensão que elevam o conhecimento no programa. Entre as habilidades de desenvolvimento, estão: construção e execução de fórmulas, realização de análises de gráficos e tabelas, utilização de macros e VBA

2. Desenvolvimento de Liderança

Quem diz que só pode ser um líder aquele que nasce com esse dom, está completamente enganado. Existem diferentes programas de desenvolvimento de um gestor de pessoas e com a certificação necessária para comprovação, e quem faz esse tipo de curso é considerado um dos profissionais que estão em alta

Aprender a lidar com conflitos, preparação de carreira de outras pessoas, desenvolvimento para substitutos, entre outras diretrizes, são temas desenvolvidos durante o curso e que farão toda a diferença em um processo seletivo.

3. Língua Inglesa

Esse curso é também considerado um dos principais para o mercado de trabalho e não é à toa. Aprender uma segunda língua, principalmente o Inglês, é um grande diferencial de destaque no currículo.

Profissionais com essa skill sempre estarão um passo à frente entre os demais. Para garantir o aprendizado, existem vários cursos com certificados complementares que ajudam até mesmo em um tão sonhado intercâmbio.

4. Empreendedorismo

Outra especialidade que pode ser desenvolvida e é bem desejada entre os profissionais do mercado de trabalho é o conhecimento no empreendedorismo. Não que necessariamente todas as pessoas devem investir em seu próprio negócio, mas o know-how de um empreendedor pode ser um grande diferencial para o profissional no seu dia a dia.

Para quem sonha em ser empregador, existem cursos específicos para profissionais da área da saúde, como Biomedicina, Enfermagem e Educação Física, por exemplo. Esse conhecimento será fundamental para quem deseja montar seu próprio negócio.

5. Planejamento de Marketing

É praticamente impossível ser um profissional que não tenha visão de marketing. Esse tipo de habilidade pode ser considerado um fator de diferenciação para qualquer segmento. Afinal, não é possível que o negócio viva sem que ele se autopromova, e os profissionais precisam ter conhecimento dessa demanda.

Além das opções levantadas de cursos online gratuitos com certificado, é possível identificar diversas outras opções que são agregadoras para o desenvolvimento profissional e pessoal. É muito importante investir constantemente em maneiras de crescer e alçar voos maiores.

Quer se manter informado em como aprimorar a sua carreira? Aproveite para seguir nossas redes sociais e ficar atualizado em conteúdos exclusivos! Estamos no Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.