Dicas sobre carreira

Aula no YouTube: 9 canais para estudar de forma digital para o Enem

setembro 8, 2020
canais para estudar
Tempo de leitura 6 min

Conhecer canais para estudar de forma digital para o Enem é uma estratégia que ajuda a fixar os conhecimentos por meio de recursos didáticos e tecnológicos em vídeos simples, objetivos e divertidos.

Os cursos e vídeos disponibilizados de forma gratuita ou paga — feitos por profissionais com capacidade técnica aprimorada — estão sempre atualizados sobre as principais questões relacionadas a essa exame.

Por isso, se você é estudante que está se preparando para o Enem, conheça a seguir 9 canais que selecionamos e saia na frente com conteúdo de qualidade e bem explicado. Aproveite a leitura!

1. Se Liga Nessa História

Esse é um canal de grande aceitação pelo público jovem que deseja ingressar em uma universidade pública, pois está presente em todas as redes sociais, sendo possível acompanhar rapidamente as novidades.

Os professores dão aulas dinâmicas, direcionadas à aprovação do Enem, e o Se Liga Nessa História também oferece plantão para dúvidas, simulados e exercícios completos. Assim, os estudantes podem acessar os conteúdos e tirar dúvida em qualquer horário.

Existem diversos pacotes pagos a partir de R$ 29,00, que vão desde o aperfeiçoamento para quem vai fazer cursos da área de humanas até pacotes mais completos, que incluem correção e orientação para redação, além de planos de estudos personalizados.

2. Geografia com JeanGrafia

A Geografia pode ser uma disciplina aparentemente sem graça, mas se torna muito atrativa pela didática do professor Jean. As aulas são acessadas e curtidas por milhares de alunos que desejam “mitar” na matéria.

O professor Jean também posta vídeos discutindo os gabaritos de Geografia e História, contextualizando tudo conforme o tipo de prova e os conteúdos mais cobrados no Enem.

Vale a pena dar uma olhada no Jeangrafia para estudar de forma digital, comentar nas redes sociais e entender como funcionam os princípios geográficos e econômicos dos acordos firmados entre países.

3. Física Fábris

Para que tem horror aos raciocínios de Física ou deseja entender os fundamentos de forma prática e objetiva, o canal Física Fábris é uma excelente opção, pois trata-se de uma plataforma completa sobre o assunto.

As aulas abordam desde os assuntos mais básicos até os mais avançados, que são exigidos em provas mais elaboradas, como nos cursos de Engenharia, na carreira militar e na aeronáutica — que são bastante concorridos.

Além disso, os vídeos são divertidos, editados e animados na medida certa, e o professor utiliza diversas versões para explicar um mesmo fenômeno, atraindo constantemente novos seguidores.

4. Inglês com Séries

Aprender as normas do inglês é muito maçante quando não se observa na prática como isso funciona. Devido a essa frustração, foi idealizado o canal Inglês com Séries, que torna o aprendizado mais atrativo.

Contando com mais de 200 mil inscritos no YouTube, o Inglês com Séries divulga vídeos dos seriados mais amados pelos brasileiros, como Friends, How I meet your mother e My wife and kids.

Assim, os estudantes conseguem assimilar o conteúdo de inglês por meio de seus seriados favoritos, que depois são desvendados quanto à gramática, estruturação de frases, tempo verbal, entre outras questões.

Powered by Rock Convert

5. Biologia Total

Para quem quer seguir carreira na área de saúde humana, como Medicina, Enfermagem, Biomedicina, entre outros, além de manter uma rotina de estudos disciplinar, é imprescindível complementar com vídeos de alta qualidade.

O Professor Jubilut tem experiência didática acumulada ao longo de seus 17 anos de magistério, e seu canal, com mais de 1 milhão de seguidores, ajuda a desvendar os mistérios de glicólise, processamento dos lipídeos e outros assuntos.

O canal Biologia Total publica vídeos frequentemente e aborda desde temas de revisão de conceitos até aqueles que são notícias nos principais meios de comunicação, para ajudar a compreender os fatos.

6. Professor Noslen

A Língua Portuguesa pode ser mais divertida do que se pensa, e essa é a proposta do canal do Professor Noslen, com mais de dois milhões de inscritos. Suas performances didáticas são um show à parte.

Por isso, se você ainda tem dificuldade para entender as regras de crase e acentuação gráfica, por exemplo, é interessante visitar esse canal, que apresenta vídeos muito bem elaborados para desvendar nossa língua.

7. Ferretto Matemática

Além do Português, outra disciplina essencial é Matemática. Porém, aprendê-la pode ser mais desafiador do que parece. Por isso, o canal do Professor Ferretto, que posta vídeos periodicamente, é uma excelente alternativa.

Além do conteúdo básico, são postados exemplos de casos, dicas de conteúdos conforme o tipo de prova, estatística de erros e acertos das questões discutidas, entre outras funcionalidades.

8. Aulalivre

Se o tempo for curto para se dedicar às disciplinas de forma isolada, a melhor maneira de se atualizar sobre as principais informações do Enem é no canal Aulalivre, que reúne mais de 200 vídeos sobre vários assuntos.

Nessas aulas, é possível revisar conteúdos sobre praticamente todas as disciplinas, incluindo Filosofia e Sociologia, que são ministradas pelo professor Demetrius Ávila e estão hospedadas nesse canal.

9. Química Simples

A Química pode ser um desafio para quem precisa entender as reações e seus fundamentos e compreender como eles ocorrem. Por isso, se a limitação for essa, é possível descomplicar a disciplina.

Dessa forma, as reações químicas são visualizadas em forma animada, considerando a migração dos elétrons, a formação das cadeias orgânicas ou a reações de substituição nucleofílica.

Também são apresentados macetes para lembrar os principais componentes de ácidos, esteres, cetonas e tantos outros que confundem a cabeça dos estudantes.

No canal do Química Simples, os professores Vinícius Pavanelli e Arthur Guimarães demonstram a matéria de forma divertida para que o aluno entenda de uma vez por todas os compostos e suas reações.

Buscar canais para estudar de forma digital para o Enem é uma excelente estratégia para aumentar a produtividade nos estudos e otimizar o tempo com professores que associam didática, recursos interativos e descontração, tornando o aprendizado mais prazeroso e fortalecido para o aluno. Por isso, se você está à procura de sucesso na carreira universitária, não deixe de lançar mão desses métodos digitais.

E então, gostou do nosso conteúdo? Não deixe de ler também sobre o método GTD!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário